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Podes escolher a forma que quiseres: por e-mail ou telefone, vamos adorar falar contigo!

Envia um e-mail para qdb.online@quemdisseberenice.pt ou liga para o 932 023 960 de segunda a sexta das 9h às 18h

Dúvidas Frequentes

Como eu compro pelo site?

Não tem segredo, mesmo quem não tem o costume de fazer compras desta forma facilmente aprende! É só navegar pelo site e pesquisar os produtos que pretendes comprar! Encontraste? Agora é só clicares em “eu quero!”. Assim, os produtos vão diretamente para o carrinho de compras. Para seguires com a compra, é só clicares em “continuar”. Se já tens conta, é só iniciares sessão. Mas se não tiveres, cria agora - esta é a única forma de continuares a tua compra (não te preocupes! É bem rápido e fácil). Depois dessa etapa de inicio de sessão e de criação de conta, vem o pagamento. Escolhe como queres pagar: temos várias formas! Depois de efetuares o pagamento, vais receber o e-mail com todas as etapas da compra, desde a notificação do pedido até à confirmação de pagamento e entrega! Vês? Nós dissemos-te que era super fácil!

Esqueci a minha senha, e agora?

Para aproveitares tudo o que de bom temos no nosso site, precisas de fazer um registo bem simples! Esse registo serve para poderes interagir com os conteúdos e, claro, fazeres as tuas comprinhas com toda a segurança e conforto. Para te registares, precisas clicar no botão localizado no canto superior direito da página. Quando fizeres isso, vais para uma página onde podes iniciar sessão na conta (se já tiveres) ou criares uma nova. Sepois disso, é só colocares o teu e-mail e clicares em ""entrar"". Logo a seguir vais receber um código de confirmação no teu e-mail para inserires e clicares em ""entrar"" novamente. Nessa altura é só completares com os teus dados pessoais em ""meu perfil"" e dados de entrega em ""minhas moradas"", aqueles que tiverem um asterisco (*) são informações super importantes que tens mesmo de colocar, ok? Quando estiver tudo preenchido clica em “salvar” e... adivinha? está pronto o registro!

Onde posso atualizar os meus dados de registo?

É muito importante deixares os seus dados de registo atualizados! Só assim conseguimos garantir que os pedidos e e-mails sejam enviados corretamente para ti. Para acederes às tuas informações pessoais precisas de fazer o login no site. Com isso feito, clica na “minha conta”. Vai aparecer a tela de detalhes, clica em “alterar” no canto direito. E pronto, é só atualizares os teus dados.

Esqueci a minha palavra-passe, e agora?

Ah, tudo bem... isso acontece! Nós damos-te uma ajudinha! Primeiro vai em “já tenho conta”, no topo da página! Vai aparecer uma janela de inicio de sessão a pedir o teu nome de ussuário e a senha, mas não precisas de preencher nada, ok? É só clicares na opção ""esqueci a minha palavra-passe""! Depois, é só colocares o e-mail que usaste para criar a tua conta que nós enviamos as instruções para mudares a palavra-passe! Simples, né?

Quais são as etapas do meu pedido?

O teu pedido vai passar por algumas etapas depois de finalizares a tua compra, mas podes relaxar que vamos informar-te de tudo por e-mail!

1ª etapa: confirmação do pedido. A primeira parte é a confirmação que recebemos o teu pedido - isso acontece assim que fazes a tua compra.

2ª etapa: confirmação de pagamento. Depois de recebermos o teu pedido, esperamos a confirmação do pagamento, que pode chegar em até 24h no caso de pagamento com cartão de crédito e débito, ou em até 3 dias se tiveres optado por transferência.

3ª etapa: separação do produto e envio para a transportadora. Agora estamos quase lá! Depois de teres pago tudo direitinho, nós separamos o teu pedido e enviamos para a transportadora para que te entreguem a encomenda!

Depois, é só esperares que chegue, de acordo com os nossos tempos de entrega!

Formas de pagamento

No nosso site tens várias opções para escolheres como pagar a tua encomenda!

Podes optar por transferência bancária, por referência multibanco, paypal, cartão de crédito ou até mesmo com cartão de débito visa eléctron e maestro (caso tenhas acordo com o teu banco para transações na internet).

Vale lembrar: o prazo de entrega do teu pedido só começa a contar depois do pagamento ser faturado, ok?

Como faço para cancelar o meu pedido?

Fizeste o teu pedido, mas desististe?

Ficamos com pena, mas se quiseres cancelar o teu pedido, é óbvio que podes!

Para isso, basta entrares em contacto com o nosso apoio ao cliente para eles te orientarem.

Vale lembrar: depois de cancelarmos, faremos a devolução do valor total para a tua conta (valor da encomenda + os portes). 

Pontos do nosso clube de fidelidade

O clube das berês é válido apenas nas lojas físicas, brevemente na loja online.

Recebi um cupão de desconto, como usar?

É super fácil, nós ajudamos!

É só navegares pelo site e pesquisares os produtos que queres comprar.

Encontraste? Agora é só clicares em “eu quero!”.

Quando fazes isso o produto vai diretamente para o "carrinho" é lá que ficam os produtos que escolheste.

Agora chegou a hora de aplicar o teu cupão.

É só copiares o código que recebeste, colares no campo "cupão de desconto" e clicar em "adicionar".

Pronto! Agora para seguires com a compra, é só clicares em “fechar pedido”.

Fácil, não é?!

Apliquei meu cupão mas não funcionou. E agora?

Ah, acontece!

Podes ficar tranquila que nós ajudamos.

Mas primeiro é importante certificares uns detalhizinhos: o cupão está dentro do prazo de validade?

O cupão é válido para os produtos no seu carrinho?

Todos os caracteres do cupão foram inseridos corretamente?

E agora, funcionou?

Não?

Não te preocupes!

É só ligares (932 023 960) ou enviares um e-mail (qdb.online@quemdisseberenice.pt) que nós resolvemos.

Qual o prazo de entrega?

Para saberes o prazo de entrega do teu pedido é só prestares atenção no teu carrinho, lá aparece a previsão de entrega depois de colocares o teu código postal.

Mas se te esqueceres enviaremos um e-mail com as informações do pedido.
Tentamos entregar a tua encomenda o mais rápido possível, mas se não te encontrarmos na data da entrega, a nossa transportadora irá ligar-te para confirmar os teus dados e para tentar combinar uma nova data.

Qual o valor do portes de envio?

O valor dos portes da tua encomenda vai depender da tua morada, mas não te preocupes porque vamos explicar-te direitinho como funciona:


Se fizeres uma encomenda para Portugal Continental ou Espanha, o portes são apenas 3,75€.

Se pretenderes para as Ilhas dos Açores, Madeira ou outro país da Europa são 7,95€.

Como posso acompanhar meu pedido?

Se quiseres saber qual o estado de entrega do teu pedido, é só clicares em “minha conta”, no número do teu pedido e no “status do pedido” terás as informações! Se preferires, fala connosco ou envia-nos um e-mail.

Finalizei o meu pedido, ainda posso alterar os detalhes?

É muito importante saberes que não é possível realizar qualquer tipo de alteração no pedido após a conclusão do pedido.

Assim que o pedido ficar concluído, a nossa equipa de logística recebe uma confirmação que os teus produtinhos estão disponíveis para a separação, por isso não conseguimos parar o processo para fazer as alterações.

O ideal é tentar não errar na escolha dos detalhes da tua encomenda! 

Que tipos de garantia a quem disse, berenice? me dá?

Podes ficar tranquila, se não gostares, fazemos a troca ou a devolução em até 30 dias após a compra. É bem simples, basta ligares para nós (932 023 960) ou enviar um e-mail (qdb.online@quemdisseberenice.pt).


Mas e em relação à segurança do site?

Não te preocupes, o nosso site utiliza o certificado sol (secure sockets layer), uma tecnologia de segurança utilizada para codificar os dados trafegados entre o computador do utilizador e um site.

O protocolo sol, por meio de um processo de criptografia dos dados previne que os dados trafegados possam ser capturados ou mesmo alterados no seu curso entre o navegador do utilizador e o site com o qual ele está a utilizar, garantindo desta forma uma compra segura.

Também contamos com uma consultoria especializada em segurança que trata dos esforços e necessidades de proteção de portais web contra ataques de hacker, infeção por malware, roubo e clonagem de informações ou números de cartão de crédito.

O site entrega noutros países?

Sim! Nosso site entrega em toda a Europa.

Política de troca e devolução

Podes fazer a troca numa das nossas lojas se preferires, mas o produto tem que estar na embalagem original e não pode ter sido utilizado, ok?
Depois que receberes o teu pedido, tens até 7 dias úteis para o devolveres, em caso de arrependimento.

Ah! Assim como nas lojas, tens 30 dias para devolveres o teu pedido, caso tenhas algum problema desde que cumpra com o nosso regulamento de devoluções.

Não te preocupes que a nossa transportadora retira o pedido no local de entrega sem nenhum custo.

Depois do teu pedido chegar a nós, fazemos o retorno do valor para a tua conta ou se preferires enviamos um vale no valor da tua compra ou um produto novo!

Caso queiras devolver o teu pedido ou algum produto, basta entrares em contato com o nosso atendimento. É só ligares para: 932 023 960 ou mandar e-mail para qdb.online@quemdisseberenice.pt


Vê a nossa politíca de trocas de devoluções completa clicando aqui. (levar para a página - https://www.quemdisseberenice.pt/institucional/trocas-e-devolucoes

Recebi e não gostei, e agora?

Depois que receberes o teu pedido, tens até 7 dias úteis para o devolveres, em caso de arrependimento.

Ah! Assim como nas lojas, tens 30 dias para devolveres o teu pedido, caso tenhas algum problema desde que cumpra com o nosso regulamento de devoluções.
Não te preocupes que a nossa transportadora retira o pedido no local de entrega sem nenhum custo. Depois do teu pedido chegar a nós, fazemos o retorno do valor para a tua conta ou se preferires enviamos um vale no valor da tua compra ou um produto novo!
Caso queiras devolver o teu pedido ou algum produto, basta entrares em contato com o nosso atendimento.

É só ligares para: 808 100 055 ou mandar e-mail para ola@quemdisseberenice.pt

Para saberes mais, vai até à nossa Política de trocas e devoluções.

O produto veio com defeito, o que eu faço?

O produto chegou com defeito? Não tem problema, nós trocamos por outro até 30 dias depois da entrega.

É só ligares para o atendimento ou mandar um e-mail.

Nós explicamos o passo a passo para devolveres o produto e aí podes trocar por outro que prefiras (desde que seja do mesmo valor do que queres trocar) ou recebes o teu dinheiro de volta.

Só não te esqueças de enviar o produto junto com a fatura, ok? Para saberes todos os detalhes, dá uma olhada na nossa política de trocas e devoluções.

Recebi os produtos errados. O que eu faço agora?

Ups! Erro nosso, mas não tem problema! Nós trocamos por outro até 30 dias depois da entrega. É só ligares para nós (932 023 960) ou enviares um e-mail (qdb.online@quemdisseberenice.pt) que agendamos a recolha onde achares melhor, dentro da mesma zona em que a encomenda foi entregue.

Aí iniciamos o processo de troca. Só não te esqueças de enviar o produto junto com a fatura, ok?

Como eu encontro a cor de base ideal pra mim?

É a hora de encontrares a tua cor! Nós temos mais de 20 cores diferentes de base para te encontrares!

#BerêEnsina: sabias que todas as tonalidades são misturas de quatro cores: branco, preto, vermelho e amarelo?

A única diferença é a concentração das tonalidades!

Por exemplo: uma base/pó bege tem mais branco que preto na sua formação!

Para começar, procura as cores que mais se aproximam do tom da tua pele: nude, bege claro, bege médio, bege escuro, marrom claro, marrom médio, marrom escuro e por aí vai.

Depois, procura combinar com o subtom da tua pele: isso vai prevenir com que a tua base fique demasiado rosa ou laranja na tua pele!"

E o meu subtom, como descubro?

O principal passo para encontrares a base certa é saberes o subtom da tua pele!

Os subtons podem ser amarelados, neutros ou rosados.

#DicaDaBerê: se quando apanhas sol e ficas bronzeado, o teu subtom é amarelado! no entanto, se ficas com a pele vermelha, deves ter subtom rosado!

Mas se começas por ficar com a pele vermelha e logo depois fica bronzeada, o teu subtom é neutro!

Se ainda assim tiveres dúvidas, entra em contacto com o nosso atendimento para te ajudarmos!

Os produtos são testados em animais?

Nós não realizamos testes em animais e somos certificados pela Leaping Bunny!

Todos os testes são feito “in vitro” ou “in vivo”, ou seja, em humanos (voluntários que testam produtos e respondem à questionários).

Estes estudos são coordenados por especialistas que nos ajudam, por exemplo, a escolher a melhor fórmula de maquilhagem entre duas opções existentes.

Todos estes testes são acompanhados por uma equipa de médicos.

Mas e os ingredientes dos vossos fornecedores são testados em animais?

Damos preferência aos ingredientes que não são de origem animal e nem testados em animais.

Além disso, os componentes que usamos já foram muito estudados e têm situação regularizada pelos órgãos competentes.

E vocês usam matérias primas de origem animal nos produtos?

Algumas das matérias-primas utilizadas para a fabricação de determinados produtos são de origem animal.

Esses ingredientes são comprados de fornecedores reconhecidos e da indústria cosmética, passam por análise para introdução em nosso portfólio que visam garantir questões de segurança, eficácia, conformidade à legislação, sustentabilidade, entre outros aspectos e são regularizados pelos órgãos competentes.

Os produtos contêm glúten?

A segurança no uso dos nossos produtos é um factor fundamental presente em toda a atividade de pesquisa e desenvolvimento.

Mesmo a possibilidade de absorção do glúten pela mucosa da boca sendo bem remota, não utilizamos nenhuma matéria prima que contenha glúten (ou traços de glúten) nos nossos batons.

As cerdas dos pincéis são de pêlos naturais?

Não. Todas as cerdas dos nossos pincéis são sintéticas!

O que são parabenos que vocês tanto falam?

Parabenos são ingredientes usados como conservantes em produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos.

Quase todos os produtos que têm água na sua fórmula têm parabenos para evitar a contaminação por fungos e bactérias.

O problema é que nos últimos anos os parabenos passaram a receber atenção por suspeita de que possam fazer mal à saúde, mas ainda não existe uma certeza científica sobre isso.

Os produtos tem parabenos?

A maior parte deles não!

Mas explicamos sempre isso direitinho na embalagem de cada produto.

Para não teres dúvidas, os produtos que têm parabenos são: caneta delineadora e delineador líquido.

Quais são os riscos dos parabenos?

Não existem estudos que comprovem mesmo os riscos dos parabenos, mas alguns trabalhos indicam que estas substâncias provocam envelhecimento precoce da pele, alterações hormonais e em última instância, cancro.

Existem alternativas aos parabenos?

Sim! Eles podem ser substituídos por dois ou mais conservantes naturais, ou até mesmo por matérias-primas que não são classificadas como conservantes, mas que possuem essa ação.

E as minhas esponjas? Quando e como eu devo limpar?

Vale dar um banho nas tuas esponjas a cada utlização, visto que estas aglomeram muitas bactérias!

Coloca a esponja num potinho com água morna e shampoo neutro por uns 15 minutos.

Depois lava com mais shampoo até soltar toda a maquilhagem. Enxágua, tira o excesso de água e deixa secar naturalmente antes de guardares.

O que são desmaquilhantes?

Desmaquilhantes são produtos que servem para remover a maquilhagem.

Eles podem ser de vários jeitos: líquidos, cremosos, em lenços, em gel, espuma, sabonete líquido desmaquilhante, etc. Experimenta e escolha o melhor para ti!

Na nossa linha existem três tipos de desmaquilhantes:

1. Desmaquilhante aquoso: feito à base de água, este desmaquilhante é indicado para o rosto inteiro e pescoço, pois remove a maquilhagem sem deixar a pele oleosa. É feito sem óleo, fragrância ou corantes. Além de limpar, também tonifica, refresca e hidrata a pele.

2. Desmaquilhante bifásico: chamamos de bifásico porque este desmaquilhante tem duas “partes”, uma aquosa e outra oleosa. A fórmula dele tem ingredientes emolientes que ajudam a dissolver os produtos mais resistentes como máscaras e batons longa duração. Por isso indicamos o uso dele nos olhos e na boca.

3. Sabonete líquido desmaquilhante: que além de limpar o rosto, remove a maquilhagem no banho. Sabemos que a maquilhagem à prova d'água e aquele olhão marcado escuro são mais difíceis de remover. Se a tua maquilhagem não sair totalmente no banho Os outros desmaquilhantes podem dar uma ajudinha.

Como eu faço para limpar os pincéis de maquilhagem? e com que frequência devo fazer isso?

Indicamos que limpes os pincéis a cada quinze dias.

Vale usar o nosso limpa-pincéis pra tirar os restos de maquiagem, limpando muito bem as cerdas, sem estragar.

É só espirrar o limpa-pincéis nas cerdas e esperar um pouco pra fazer efeito. Depois usa um pano pra tirar os restos de maquilhagem.

Enxágua com bastante água, tira o excesso de água com um papel absorvente e deixa secar.

Ah! Uma vez por mês também indicamos lavar os pincéis com água e shampoo neutro, esfregando as cerdas devagarinho. Depois deixa secar e só guardes quando as cerdas estiverem bem secas! Assim os teus pincéis duram mais!

Qual a melhor maneira de guardar meus produtos?

Omelhor é guardares sempre os teus produtos em locais frescos, ventilados, longe do calor excessivo, da luz e do sol.

Ah, não te esqueças de deixar tudo bem fechado, assim eles duram mais tempo.

Porque é que o meu batom parece estar enevoado?

Na verdade, essa "névoa" é uma separação da matéria prima do batom, prejudicando apenas a estética do produto.

Esse probleminha não prejudica a saúde ou o desempenho do produto, podes continuar a usar normalmente, por que não é nenhum tipo de contaminação, ok? Podes ficar tranquila!

Para tirar essa aparência, podes passar um lenço humedecido no batom que ele vai voltar ao normal.

Os produtos da quem disse, berenice? contêm chumbo?

Só para esclarecer sobre essa questão do chumbo, nós seguimos todos os padrões da legislação portuguesa e obedecemos às especificações de identidade e pureza.

O chumbo não é utilizado na produção dos nossos batons ou de qualquer outro produto da nossa linha!

Temos processos de qualidade super rigorosos com análises toxicológicas e estudos de segurança para garantir a segurança do uso dos nossos produtos, ok?

Qual o prazo de validade dos meus produtos?

O prazo de validade total do produto é contado a partir do momento em que ele é aberto.

Porque é que a embalagem do meu batom líquido supermatte vem com um espaço vazio?

Sobre o espaço da embalagem, ela é feita dessa forma para evitar que quando colocares o aplicador, o produto escorra para fora :) Os que estão em exposição já foram usados, por isso é normal que a embalagem esteja toda "suja" por dentro com o produto.

Como posso enviar um elogio, reclamação ou sugestão à quem disse, berenice?

Queres falar connosco? é bem fácil! podes ligar (932 023 960) ou enviar um e-mail (qdb.online@quemdisseberenice.pt). ah! é importante saberes os nossos horários de atendimento. atendemos das 9hrs às 18hrs, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Tenho um blog, quero parceria com a quem disse, berenice?

Envia a tua proposta para comunicacao@quemdisseberenice.pt!