pra seguir a gente:

Precisa de ajuda?

Fale com a gente!

Você escolhe a forma que quiser: por e-mail ou telefone. A gente vai adorar falar com você!

E-mail

Telefone

SAC: 0800 726 6482
Horário de atendimento:
2ª à 6ª feira: das 8h às 20h

CADASTRO

como eu compro pelo site?

não tem segredo, mesmo quem não tem costume de fazer compras online tira de letra.

é só navegar pelo site e pesquisar os produtos que você quer comprar. encontrou? agora é só clicar em “eu quero!”. quando você faz isso o produto vai diretamente pra “sacola”, é lá que ficam os produtos que você escolheu. pra seguir com a compra, é só clicar em “continuar”. se você já tem cadastro é só se logar, e se não tiver, agora é a hora de fazer! só assim você pode continuar a sua comprinha. mas relaxa que é super rapidinho!

depois dessa etapa de login e cadastro, vem o pagamento. primeiro você escolhe como quer pagar, pode ser com boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito/bankline ou até por pontos do clube das berês fidelidade. pra saber mais, clique aqui.

depois de efetuar o pagamento, você vai receber e-mails com todas as etapas da compra, desde a notificação do pedido, até a confirmação de pagamento e entrega.

pode falar, é mais fácil do que você pensava, né?

como e por quê eu tenho que me cadastrar?

pra você aproveitar tudo de legal que tem aqui no site, você precisa fazer um cadastro bem simples com a gente. isso serve pra você poder interagir com os conteúdos e, claro, fazer suas comprinhas com toda segurança e conforto.

pra se cadastrar você precisa clicar em “quero entrar”, fazendo isso você vai pra uma página que pode tanto fazer login na conta (se você já tiver), quanto criar uma nova. depois disso, vá em “quero me cadastrar” e preencha os campos em branco com os seus dados. aqueles que tiverem um asterisco (*) são informações super importantes que você não pode deixar de colocar, tá? quando estiver tudo preenchido clique em “pronto” e... adivinha? tá pronto o cadastro! você vai receber um e-mail pra confirmar tudo logo em seguida, é só esperar uns minutinhos.

onde eu atualizo meus dados de cadastro?

é muito importante deixar os seus dados de cadastro atualizados. só assim a gente consegue garantir que os pedidos e e-mails sejam enviados corretamente pra você.

pra acessar suas informações pessoais você precisa fazer login no site. feito isso, clique “minha conta”. vai aparecer a tela de detalhes, clique em “alterar” no canto direito. pronto, é só atualizar seus dados.

ih! esqueci minha senha. e agora?

ah, tudo bem. isso acontece! a gente te ajuda.

primeiro vá em “já tenho cadastro”, no topo da página. vai aparecer uma janela de login pedindo seu nome de usuário e senha, mas não precisa preencher nada, é só clicar na opção “esqueci minha senha”. depois é só digitar o e-mail que você cadastrou no site que a gente manda pra você as instruções de troca de senha. é bem simples!

COMPRAS

quais são as etapas do meu pedido?

seu pedido vai passa por algumas etapas depois que você finalizou a compra aqui no site, mas pode ficar tranquila, a gente vai te informar tudinho por e-mail.

1ª etapa: confirmação do pedido
bom, a primeira parte é a confirmação de recebimento do seu pedido, isso acontece logo que você faz uma compra no site.

2ª etapa: confirmação de pagamento
depois de receber o seu pedido aqui, a gente espera a confirmação do pagamento, que pode chegar em até 24h no caso de pagamento com cartão de crédito e débito, ou em até 3 dias se tiver optado pelo boleto. feito isso, seguimos pra separação do produto no estoque e envio pra transportadora.

3ª etapa: separação do produto e envio pra transportadora
agora estamos quase lá! depois que você pagou tudo direitinho, a gente separa o produto nos nossos estoques e já manda pra transportadora que vai levar a comprinha até você. depois dessa etapa, é só esperar a data de entrega que foi passada pra você na confirmação do pedido.

formas de pagamento

aqui no nosso site você tem várias opções pra escolher como pagar seu pedido, pode ser com boleto bancário, cartão de crédito ou até por pontos do clube das berês fidelidade.

vale lembrar: o prazo de entrega do seu pedido só começa a ser contado depois que o pagamento do seu pedido for aprovado, ok?

agora a gente vai te explicar um pouquinho como funciona cada uma dessas formas de pagamento, vamos lá?

cartão de crédito

você pode pagar com cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners Club e o mais legal é que o valor pode ser dividido em até 12 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 15,00.

boleto bancário

é muito fácil pagar com boleto bancário! primeiro, você precisa imprimir o boleto clicando no botão imprimir boleto que aparece quando você finaliza o seu pedido, ou na seção meus pedidos, ou ainda no email que a gente vai te mandar confirmando a sua encomenda. depois disso, é só pagar no seu banco ou pela Internet, no Home Banking. o seu pagamento é validado em até três dias úteis, mas a contagem só começa quando o boleto for pago direitinho!

o boleto é válido por três dias úteis e se não for pago é cancelado automaticamente. se for cancelado não tem como emitir a segunda via, aí você tem que ir até o seu carrinho de compras de novo, e fazer uma nova compra. mas olha que legal: o seu pedido vai ficar lá te esperando por 30 dias. aí é fácil, é só finalizar o pedido e emitir um boleto novo. pra garantir a sua compra, tente sempre pagar o boleto na primeira vez, já que pode acontecer de você não pagar, e quando voltar algum produto ter acabado no nosso estoque.

pontos do clube das berês fidelidade

olha que legal, você pode comprar produtos com os pontos do clube das berês fidelidade.

como faço pra emitir a 2ª via e/ou prorrogação de boleto

pra 2 via é só entrar em contato com nosso atendimento, mas vale lembrar, o boleto só pode ser pedido se a data ainda não tiver vencida, caso já tenha ultrapassado o vencimento o pedido é cancelado automaticamente e não vai adiantar você solicitar.

qualquer dúvida dá uma ligadinha no nosso SAC no 0800 726 6482 ou manda um e-mail clicando aqui

onde eu pago o boleto bancário?

até a data de vencimento o boleto bancário pode ser pago em qualquer banco ou pelo seu internet banking.

como faço pra cancelar o boleto?

não precisa nem pedir o cancelamento do boleto, o pedido é cancelado automaticamente no caso de não pagamento. ah, não se preocupa que neste caso não tem cobrança de nenhuma taxa de multa.

o que é o cache da máquina?

em todo navegador, tem um lugar onde ficam guardadas informações das páginas que você visita. essas informações são chamadas de cache.

ele ajuda você a poupar tempo e carregar a página mais rápido quando você acessa de novo. como ele guarda essas informações, muitas vezes você acaba vendo coisas que não estão mais na nossa página, como por exemplo promoções que já acabaram.

por isso, #ficadica: pra ver o nosso site e as promoções atualizadas, é bom dar sempre uma “limpadinha” no cache da sua máquina. ;)

ENTREGA

prazo de entrega e frete

pra saber o prazo de entrega do seu pedido é só prestar atenção na sacola, lá aparece a previsão de entrega depois que você colocar o seu cep. mas, se você esquecer a gente também te envia um e-mail com as informações do pedido.

a gente sempre faz 3 tentativas de entrega, mas se mesmo assim não for possível a gente te liga para confirmar os seus dados e para tentar combinar uma nova data. a entrega pode ser feita pelos Correios ou pelas transportadoras Total Express e Direct Log.

ah! também tem a entrega agendada. com ela você pode escolher o dia e o período (manhã, tarde ou noite) para receber sua comprinha, legal, né?

se quiser saber qual o status de entrega do seu pedido, é só clicar em “minha conta”, no número do seu pedido , e no “status do pedido” terá as informações, ou se preferir, fale com a gente ou mande um email oie@quemdisseberenice.com.br

política de troca e devolução

você pode trocar nas nossas lojas, se preferir, mas o produto tem que estar na embalagem original e não pode ter sido utilizado, ok?

depois que receber o seu pedido você tem até 7 dias úteis pra devolvê-lo, em caso de arrependimento. ah, assim como nas nossas lojas, aqui você também tem 30 dias para devolver seu pedido caso tenha algum problema, basta estar dentro da nossa política de devolução.

não se preocupe que nossa transportadora retira o pedido no local de entrega sem nenhum custo. depois que o seu pedido/produto voltar pra gente, vamos fazer o estorno do valor pra sua conta, ou enviar um vale no valor da sua compra ou se preferir um produto novinho pra você. vale lembrar que o valor devolvido é sempre o valor do pedido mais o frete, ou seja, o valor da sua NFE, ok?

caso queira devolver o seu pedido ou algum produto, basta entrar em contato com o nosso atendimento. é só ligar pra gente no 0800 726 6482 ou mandar email para oie@quemdisseberenice.com.br.

veja nossa política de trocas e devoluções completa clicando aqui

o que é a entrega agendada?

é uma nova opção de frete de entrega para as compras no site, que oferece mais comodidade na hora de comprar online.

o mais legal desse tipo de entrega é que com ele você pode escolher e agendar o dia e o período (manhã, tarde ou noite) que é você prefere receber seu pedido em casa. agora não vai mais ter problema de não poder comprar online porque não tem ninguém em casa pra receber seu pedido.

ah, vale lembrar que essa opção de frete só é válida pro estado de São Paulo, de acordo com a lei estadual nº 13.747/2009.

como funciona o frete de entrega agendada?

a entrega agendada é válida apenas no estado de São Paulo, e você pode escolher o dia e os períodos da manhã, tarde ou noite pra entrega do seu pedido, conforme disponibilidade

matutino - 7h00 as 11h00 (sete as onze horas)
vespertino - 12h00 as 18h00 (doze as dezoito horas)
noturno – 19h00 as 23h00 (dezenove as vinte e três horas)

pra finalizar a sua compra você pode escolher a forma de pagamento que já está acostumada a comprar, a entrega agendada não tem restrição de pagamento.

caso tenha realizado sua comprinha e não consiga receber o pedido no dia que agendou, fique despreocupada, pois a transportadora realizará uma nova tentativa de entrega no dia seguinte.

o valor cobrado pro tipo de frete de entrega agendada varia de acordo com a localidade de entrega e com o peso da compra, igual já funciona nas opções de entrega existentes no site (PAC, Sedex, e-Sedex), mas, pode ficar despreocupada, pois não cobraremos nada a mais por esse serviço.

pra conseguir oferecer essa nova opção de frete, a gente reviu e organizou todo o processo de entrega, só que a logística neste caso é um pouquinho mais complicada do nosso lado, por isso o prazo também é um pouco maior que o das outras opções de entrega.

é possível alterar a data de entrega e o frete após a conclusão do pedido?

é muito importante você saber que não é possível realizar nenhum tipo de alteração no pedido após a conclusão do pedido.

assim que o pedido é concluído, nossa logística recebe uma confirmação de que seus produtinhos estão disponíveis para a separação, por isso não conseguimos parar o processo para fazer as alterações, então preste bastante atenção para não errar na escolha da data de entrega, hein!

cancelamento de compra

é importante a gente te falar que todos os pedidos passam por uma validação e pode ser que o seu pedido seja cancelado por nós, ok? mas fique tranquila, que vamos te manter sempre informada.

fez o pedido, mas desistiu? se você quiser cancelar o seu pedido, você pode! depois do cancelamento faremos o estorno do valor para a sua conta. vale lembrar que o valor devolvido é sempre o valor do pedido mais o frete, ou seja, o valor da sua NFE, ok?

caso você queira cancelar o seu pedido basta entrar em contato com o nosso SAC que eles vão te orientar como fazer.

o site entrega em outros países?

a gente ainda não faz entrega pra outros países, por enquanto é só no território nacional. mas vale lembrar que entregamos em qualquer cidade do Brasil!

Trocas E Devoluções

recebi e não gostei, e agora?

se você não curtiu o produto, não tem problema. em caso de arrependimento de compra, a gente troca qualquer produto em até 7 dias depois da entrega. é só ligar pra gente no nosso sac (0800 41 3011) ou clicar em “e-mail” na seção “precisa de ajuda?”. a gente te ensina o passo a passo pra devolver o seu produto e você pode escolher entre trocar por outro que tenha a sua cara ou receber o valor de volta. só não esquece de enviar o produto junto com a nota fiscal, tá? pra saber todos os detalhes, clica aqui.

o produto veio com defeito, o que eu faço?

o produto chegou com defeito? não tem problema, a gente troca por outro em até 30 dias depois da entrega. é só ligar pra gente (0800 41 3011) ou mandar um e-mail (oie@quemdisseberenice.com.br). a gente te ensina o passo a passo pra você devolver o produto, daí você pode escolher entre trocar por outro que tenha a sua cara ou receber o valor de volta. só não esquece de enviar o produto junto com a nota fiscal, tá? pra saber todos os detalhes, clica aqui.

indicação pra compra

como eu encontro a cor de base ideal pra mim ?

é hora de encontrar a sua cor! a gente tem 18 cores diferentes de base pra você encontrar a que mais combina com sua pele.

legal saber que todas as tonalidades são formadas pela mistura de quatro cores: branco, preto, vermelho e amarelo. a única diferença é a concentração das cores. exemplo: uma base ou pó bege claro tem bem mais branco do que preto em sua formação.

pra começar, procure as cores que mais se aproximam do tom da sua pele: nude, bege claro, bege médio, bege escuro, marrom claro, marrom médio, marrom escuro e por aí vai.

cor do fundo:

o segundo passo é pensar no tom de fundo da sua pele. algumas peles têm tom de fundo amarelado, outras, rosado. pra saber o seu, aí vai uma dica: se quando toma sol você se bronzeia, seu tom de fundo tende a ser amarelado, mas se você fica com a pele vermelha, deve ter tom de fundo rosado. outra opção é fazer o teste do apertão: aperte de leve o maxilar (abaixo da maçã do rosto) com o dedo indicador por 5 segundos. quando soltar, veja como ficou: se ficar claro – é provável que seu tom de fundo seja amarelado, se ficar avermelhado, seu tom de fundo deve ser rosado.

uniformizar ou equilibrar?

já sabe seu tom e seu fundo? ótimo, o próximo passo é experimentar a base ou pó na pele do rosto. escolha duas ou três opções que parecem mais próximas ao seu tom e passe um pouco no maxilar. veja qual das cores combina mais e escolha.

pra escolher sua base ou pó, pense no que você prefere:

uniformizar a pele – usar uma base ou pó com a mesma cor de fundo da sua pele. exemplo: se você tem tom de fundo amarelado, pode usar uma base ou pó com fundo amarelo e uniformizar toda a sua pele. vai ficar bem natural.

equilibrar a pele – usar uma base ou pó com a cor de fundo oposta a da sua pele. exemplo: se você tem tom de fundo amarelado, pode usar uma base ou pó com fundo rosado, pra equilibrar. o efeito é de uma pele neutra, pronta pra receber a maquiagem. ;)

SOBRE PRODUTO

os produtos são testados em animais?

pode ficar tranquila, o Grupo Boticário não realiza testes em animais. este posicionamento é adotado por todas as suas unidades de negócio – incluindo quem disse, berenice? todos os testes são feito “in vitro” ou “in vivo”, ou seja, em humanos (voluntários que testam produtos e respondem à questionários). estes estudos são coordenados por especialistas e nos ajudam, por exemplo, a escolher a melhor fórmula de maquiagem entre duas opções existentes. todos estes testes são acompanhados por uma equipe de médicos.

os produtos são todos registrados ou notificados na ANVISA (Agência Nacional De Vigilância Sanitária), o que significa que estamos trazendo produtos de ótima qualidade pra você.

mas e os ingredientes dos fornecedores de vocês são testados em animais?

a gente dá preferência pra ingredientes que não são de origem animal e nem testados em animais. além disso, os componentes que a gente usa já foram muito estudados e têm situação regularizada pelos órgãos competentes.

e vocês usam matérias primas de origem animal nos produtos?

algumas das matérias-primas utilizadas para a fabricação de determinados produtos são de origem animal. esses ingredientes são comprados de fornecedores reconhecidos e da indústria cosmética, passam por análise para introdução em nosso portfólio, que visam garantir questões de segurança, eficácia, conformidade à legislação, sustentabilidade, entre outros aspectos, e são regularizados pelos órgãos competentes.

e as minhas esponjas? quando e como eu devo limpar?

vale dar um banho nas suas esponjas uma vez por mês! coloque a esponja em um potinho com água morna e xampu neutro por uns 15 minutos. depois lave com mais xampu até soltar toda a maquiagem. enxágue, tire o excesso de água e deixe secar naturalmente antes de guardar.

o que são demaquilantes?

demaquilantes são produtos que servem pra tirar a maquiagem. eles podem ser de vários jeitos: líquidos, cremosos, em lenços, em gel, espuma, sabonete líquido demaquilante etc. experimente e escolha o melhor pra você!

na nossa linha existem quatro tipos de demaquilantes:

1. demaquilante aquoso: feito à base de água, este demaquilante é indicado pro rosto inteiro e pescoço, pois remove a maquiagem sem deixar a pele oleosa. ele é feito sem óleo, fragrância ou corante. além de limpar, ele também tonifica, refresca e hidrata a pele.

2. demaquilante bifásico: a gente chama de bifásico porque este demaquilante tem duas “partes”, uma aquosa e outra oleosa. a fórmula dele tem ingredientes emolientes que ajudam a dissolver os produtos mais resistentes como máscaras e batons longa duração. por isso a gente indica o uso dele nos olhos e na boca.

3. lenço demaquilante 4 em 1: os lenços demaquilantes combinam o melhor dos dois produtos aí em cima. além de limpar, tonificar, refrescar e hidratar a pele tiram a maquiagem mais pesada, inclusive a prova d’água. sem contar que são ótimos pra levar em viagens, na bolsa, no carro, pois vêm numa embalagem superprática.

4. sabonete líquido demaquilante: que além de limpar o rosto, tira a maquiagem no banho. a gente sabe que maquiagem à prova d'água e aquele olhão marcado escuro são mais difíceis de tirar. se a sua maquiagem não sair totalmente no banho os outros demaquilantes podem dar uma ajudinha.

como eu faço para limpar os pincéis de maquiagem? e com qual frequência eu devo fazer isso?

a gente indica que você limpe os seus pincéis a cada quinze dias. vale usar o nosso limpa-pincéis pra tirar os restos de maquiagem, limpando muito bem as cerdas, sem estragar.

é só espirrar o limpa-pincéis nas cerdas e esperar um pouco pra fazer efeito. depois use um pano pra tirar os restos de maquiagem. enxágue com bastante água, tire o excesso de água com um papel absorvente e deixe secar.

ah! uma vez por mês também indicamos lavar os pincéis com água e xampu neutro, esfregando as cerdas devagarinho. depois deixe secar e só guarde quando as cerdas estiverem bem sequinhas. assim seus queridos pincéis duram mais!

qual a melhor maneira de guardar meus produtos?

o melhor é guardar seus produtos sempre em locais frescos, ventilados, longe do calor excessivo, da luz e do sol. ah, não se esqueça de deixar tudo bem fechado, assim eles duram mais tempo.

as cerdas dos pincéis são de pêlos naturais?

não. todas as cerdas dos nossos pincéis são sintéticas!

o que são parabenos que vocês tanto falam?

parabenos são ingredientes usados como conservantes em produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos. quase todo produto que tem água em sua fórmula tem parabenos pra evitar a contaminação por fungos e bactérias. o problema é que nos últimos anos os parabenos passaram a receber atenção por suspeita de que possam fazer mal à saúde, mas ainda não existe uma certeza científica sobre isso.

o que a ANVISA acha dos parabenos?

pra Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as fórmulas que estão sendo vendidas estão sob controle. eles dizem que “muito se especula acerca de diversos componentes cosméticos e sua segurança, porém sem nenhum fundamento científico ou afirmação plausível”.

os produtos tem parabenos?

a maior parte deles não! mas a gente sempre explica direitinho isso na embalagem de cada produto. pra você não ter dúvida, os produtos que têm parabenos são: máscara para cílios transparente, caneta delineadora e delineador líquido.

existem alternativas aos parabenos?

tem sim! eles pode ser substituídos por dois ou mais conservantes naturais, ou até mesmo por matérias-primas que não são classificadas como conservantes, mas que possuem essa ação.

quais são os riscos dos parabenos?

não existem estudos que comprovem mesmo os riscos dos parabenos, mas alguns trabalhos indicam que essas substâncias provocam envelhecimento precoce da pele, alterações nos hormônios e no nível do DNA e câncer.

Voltar ao topo